Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Calendário escolar de 2024 da UFMG é aprovado

Por Reitoria Cedecom – Assessoria de Comunicação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFMG aprovou, no dia 26 de outubro, o calendário escolar relativo ao ano letivo de 2024. O documento traz, entre outras, as datas de início e término dos dois períodos letivos, de realização de eventos acadêmicos, como a Semana do Conhecimento e os festivais de Verão e Inverno, e de procedimentos da rotina estudantil.

O primeiro período letivo terá início no dia 4 de março e será encerrado em 6 de julho. As aulas do segundo período começam no dia 5 de agosto e se encerram em 7 de dezembro.

De acordo com a resolução 6/23, publicada na edição 2037 do Boletim UFMG, os recessos escolares referem-se apenas às atividades didáticas; assim, o funcionamento administrativo deve ser mantido.

Por meio da mesma resolução, o Cepe também determina que não sejam realizadas atividades avaliativas na graduação durante a Semana do Conhecimento, em outubro. Além disso, em oito datas (2 e 29 de abril, 24 de maio, 13 de junho, 3 de setembro, 2 e 17 de outubro e 1º de novembro), as aulas previstas para o turno noturno deverão ser substituídas por atividades acadêmicas complementares.

Leia a resolução do calendário escolar de 2024.

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola