Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Cães resgatados em Sabará precisam de apoio

Um sítio em Sabará que mantinha 47 cães acorrentados em péssimas condições recebeu, ao longo dos últimos cinco meses, batidas policiais acompanhadas com membros da Escola de Veterinária. A professora Christina Malm, uma das pessoas que colaboraram nas operações, diz que os animais foram encontrados em "péssimas condições de higiene; estavam muito magros e machucados". 
 
O Hospital Veterinário da UFMG também auxiliou na operação, viabilizando materiais e medicamentos para avaliação e tratamento dos cães. Utensílios para coleta de sangue, materiais para tratamento de feridas, medicação para dor, antibióticos, anti-inflamatórios, anestésicos, medicamentos para sedação e luvas foram fornecidos pelo Hospital como forma de apoio.
 
Até hoje, 1 de novembro de 2019, foram resgatados 29 cães, que estão em várias instituições envolvidas com a operação. Os outros 18 animais que permanecem no local devem ser retirados em breve. A operação recebeu o apoio do CRMV e outras instituições, dentre elas a Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que está buscando um lar definitivo para os cães. 
 
A Escola apoia o pedido da Anclivepa e reforça a importância da colaboração de todos.
 

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola