Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Bola Pós-Mato e Porcahontas são os campeões do Campeonatinho da Veterinária

Após diversos jogos durante todo o 1º semestre, Porcahontas e Bola Pós-Mato foram consagrados como os campeões do Campeonatinho da Veterinária. As finais desta edição ocorreram no dia 30 de maio, no período da tarde. O primeiro jogo, às 12h, definiu a disputa feminina entre os times Zebutinadas e Porcahontas, ambos de alunas do curso de Medicina Veterinária. Em seguida, Bola Pós-Mato, time de alunos da pós-graduação, e Calouros, dos novatos do curso de Medicina Veterinária, se enfrentaram em busca da taça masculina do campeonato. Além dos jogos, o Diretório Acadêmico da Veterinária promoveu uma confraternização entre os estudantes no espaço ao lado do campo, com vendas de cachorros-quentes e algodões-doces para o público. 
 
 
O jogo feminino teve o seu primeiro tempo bem equilibrado, com um gol de Amanda para as Porcahontas e um de Fernanda para as Zebutinadas. Apesar disso, o jogo era intenso, com jogadoras feridas dos dois lados. No segundo tempo as Porcahontas tiveram mais chances de ampliar o placar, com muitos chutes a gol e três bolas na trave. Entretanto, o jogo terminou empatado e foi para os pênaltis, onde as Porcahontas converteram duas cobranças e as Zebutinadas apenas uma, dando a vitória as Porcahontas.
 
Amanda, artilheira feminina do campeonato, disse que o time fez uma boa campanha. “Não perdemos nenhum jogo, chegamos invictas à final. Essa final tem uma grande importância pra gente, é uma rivalidade antiga entre os dois times”, complementou. Amanda aproveitou e deu seu troféu de artilheira para outra jogadora do Porcahontas, a Carol, afirmando que ela foi de grande importância para o time durante todo o campeonato, evitando muitos gols.
 
 
O jogo masculino, logo em seguida, também foi bastante movimentado. Tiago, jogador dos Calouros, abriu o placar ao início do jogo, sozinho na frente do gol. Um jogador do Bola Pós-Mato cometeu uma falta em cima de Tiago e recebeu cartão amarelo. Os jogadores pós-graduandos reclamaram muito do árbitro e de sua marcação. Em outra falta, desta vez a favor do Bola Pós-Mato, Lucas, mais conhecido como Mosquito, marcou. O time dos pós-graduandos chegou a ampliar a vantagem para 3 x 1, mas na agitação do jogo, os Calouros não desistiram, com Rogério fazendo mais um, Bola Pós-Mato marcando outro e, ao final da partida, com lançamento do goleiro Xaulim, Tiago diminuindo para os Calouros, terminando o jogo em 4 x 3 para o Bola Pós-Mato.
 
Mosquito, jogador do time campeão e autor de três gols na partida, contou que o jogo “foi intenso, foi difícil. Eu não estava jogando bem durante o campeonato e fiquei fora em alguns jogos. Nesse jogo compensei. E até para não deixar calouro ganhar campeonato”. Ao ser questionado se queria pedir música devido aos três gols, Mosquito respondeu “Fácil, do Jota Quest”.
 
 
Tanto os times vitoriosos quanto os segundo colocados receberam medalhas e prêmios. Após os jogos, a festa de confraternização migrou para frente do DA e da Atlética, continuando com muita música e comemoração da final do campeonato e do semestre letivo.
 

Últimas Notícias

Abril de 2023
D S T Q Q S S
01
02030405060708
09101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola