Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Boas expectativas na recepção de calouros

Com grande expectativa para o início do curso, os calouros de Medicina Veterinária e Aquacultura foram recepcionados na manhã de hoje na Escola de Veterinária da UFMG. “Dizem que o curso é difícil, mas também falam que tem qualidade e que as turmas são animadas”, diz a caloura de Medicina Veterinária Luiza Garcia que estava ansiosa com a recepção e o início das aulas.

Já a caloura Júnia de Oliveira, do curso de Aquacultura, afirmou que tem boas expectativas em relação ao mercado de trabalho e está animada por fazer parte de um curso novo na Universidade. Para ela, a recepção se faz importante por proporcionar aos estudantes um primeiro contato com a estrutura da Escola da Veterinária, esclarecendo possíveis questionamentos.


 Danila, Maria Teresa e Luiza, calouras do curso de Medicina Veterinária, animadas com o início das aulas
 

Júnia de Oliveira, caloura do curso de Aquacultura, tem boas expectativas com o novo curso

No evento que se estendeu durante toda a manhã, os alunos puderam conhecer mais sobre o funcionamento da unidade e de seus respectivos cursos, além de serem apresentados à diretoria, aos chefes de departamentos e a outros órgãos da Escola e da Universidade.

Dando início à solenidade, o diretor José Aurélio apresentou aos novos alunos a estrutura básica de funcionamento da Escola.  “A recepção é o primeiro contato dos estudantes com a escola. É fundamental dar uma visão abrangente das áreas de atuação e possibilidades que o estudante vai ter como contribuição à formação acadêmica em Ensino, Pesquisa e Extensão”, afirma José Aurélio. “Este contato também é importante para dar visibilidade aos diversos programas de apoio oferecidos aos estudantes pela Universidade”, completa.

Em seguida, dois representantes do Diretório Acadêmico Professor Alberto Monteiro Wilwerth (DA) recepcionaram os calouros, apresentando as ações e formas de atuação do órgão e convidando os estudantes a participar de suas atividades. De acordo com Tales Lelis, membro do DA, é importante receber os calouros, pois a recepção contribui para um maior entrosamento entre eles e seus veteranos. Segundo o estudante, é importante conhecer o DA, pois ele é órgão fundamental de ação dentro da Universidade e contribui para o crescimento e integração dos alunos.

Além disso, os calouros também receberam informações sobre os benefícios oferecidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), sobre o Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) e sobre o Centro de Extensão (Cenex).

A recepção contou ainda com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Nivaldo da Silva, a secretária geral da Escola de Veterinária, Cássia Monteiro, a vice-diretora Zélia Lobato, a professora Cláudia Freire, representando o Colegiado do curso de Medicina Veterinária e Edgar Teixeira, coordenador do curso de Aquacultura.

Ao final do ciclo de palestras, os novos alunos do curso de Medicina Veterinária partiram para uma visita à Fazenda Experimental Prof. Hélio Barbosa, em Igarapé/MG. Já os calouros do curso de Aquacultura visitaram o Laqua, o Laboratório de Aquacultura situado na própria escola.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola