Em tempos de teletrabalho, ou home office, a Biblioteca da Escola de Veterinária decidiu colocar em prática uma ideia que já vinha sendo trabalhada antes da pandemia, sua inserção nas redes sociais. A inserção virtual da Biblioteca já estava na plataforma de trabalho da equipe e foi realizada em acordo com a diretoria da Escola de Veterinária. A partir dessa semana já estão disponíveis para acesso os perfis da Biblioteca no Facebook e no Instagram.
Segundo Wellington Marçal, coordenador da Biblioteca, a criação dos perfis vem como forma de estreitar a relação com a comunidade da Escola. “As bibliotecas mundo afora estão ampliando a sua presença. A Biblioteca da Escola de Veterinária da UFMG não poderia ficar fora desse movimento. Queremos mais essa forma de estar a disposição da comunidade” explica Marçal em entrevista virtual.
Em relação à pandemia, Marçal explica que em função da suspensão do atendimento presencial e, por consequência, do setor de empréstimo de livros, a equipe teve de se adequar para atender à comunidade, dentro do possível. “Os contatos para atendimento foram amplamente divulgados nos veículos da escola. As demandas chegam por email ou por telefone (os ramais do setor foram redirecionados para o celular do coordenador da Biblioteca) e são todas respondidas.”
“As demandas podem ser encaminhadas para o e-mail marcalwellington@yahoo.com.br” ele adiciona. “Ou também pelo telefone 31 99342-6595” que é também o WhatsApp de serviço da equipe. Ademais, os perfis no Instagram e no Facebook, de responsabilidade da bibliotecária Cristiane, também já estão à disposição da comunidade universitária.
