De segunda-feira, dia 12/08, até quarta-feira, dia 14/08, o total de 27 animais serão transferidos do Hospital Veterinário da UFMG, no campus Pampulha, para outras localidades. A transferência tem por objetivo proteger os animais do estresse provocado pelo barulho e de potenciais acidentes gerados pela corrida Stock Car, que ocorrerá no entorno do Mineirão de 15 a 18 de agosto. Até quarta-feira, serão transferidos 15 equinos, seis bovinos e seis cães.
O Hospital Veterinário permanecerá fechado durante os dias de realização do evento, deixando até 400 animais sem atendimento. Ademais, a Escola também está preocupada com um grupo de animais que não tem condições de sair do campus: um grupo de cabras que pariram recentemente ou ainda estão grávidas, além de um conjunto de 45 bezerros que precisam permanecer no ambiente da Escola para experimento.
Para entender melhor os danos causados aos animais pela realização da corrida Stock Car, confira a matéria feita pela Cedecom-UFMG na íntegra clicando aqui.
Clique aqui para conferir um vídeo dos animais sendo transportados do Hospital Veterinário da UFMG.