Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Alunos da Escola de Veterinária são premiados na Semana do Conhecimento

A 26ª edição da Semana do Conhecimento chegou ao fim na sexta-feira, dia 20 de outubro, com a premiação das melhores pesquisas, entre as cerca de três mil que foram apresentadas. Setenta e um trabalhos foram destacados em sete eixos: iniciação científica, iniciação científica júnior, extensão, atividades de ensino, conhecimento produzido pelos técnico-administrativos em educação e apoio à inclusão e promoção à acessibilidade.
 
 
A Escola de Veterinária da UFMG marcou presença com cinco trabalhos premiados. 
 
Na categoria de Menção Honrosa em Ciências Biológicas e Agrárias, foram premiados dois trabalhos: “Efeitos dos diferentes cristaloides no equilíbrio ácido-base e hidroeletrolítico em gato com uropatia obstrutiva”, da aluna Pollyana Torres Rubim Ferreira Silva, com orientação da professora Suzane Lilian Beier e “Efeito da adição de pentoxifilina nos espermatozoides criopreservados recuperados da cauda do epidídimo de garanhões”, da aluna Deborah Freitas Silva, com orientação do professor Gabriel Augusto Monteiro. 
 
O Grande Prêmio Iniciação Tecnológica E Inovação foi designado ao Diogo Soares Goncalves Cruz, com orientação do professor Francisco Carlos Faria Lobato. O trabalho teve como tema a “Utilização de uma estirpe não-toxigênica clostridioides difficile (Z31) para a prevenção de diarreia neonatal em leitões”.
 
O trabalho “Disfunção reprodutiva em tilápia do Nilo e seu impacto econômico para o produtor” do autor Fabio Bruno Silva, com orientação de Erika Ramos de Alvarenga recebeu Menção Honrosa em Iniciação Científica Júnior.
 
O Destaque de Extensão na Área Temática de Meio Ambiente foi dado à Walquiria Goes Correa, autora do trabalho “Apoio aos atingidos pelo projeto de parque Estadual da Pedra Misteriosa” que é orientado pelo professor Matheus Anchieta Ramirez.
 
 
 
O pró-reitor de Pesquisa, Ado Jorio, que comandou a premiação dos trabalhos de iniciação científica, disse endossar o comentário geral de que "essa é a festa mais alegre da universidade". "Tivemos premiações para pessoas de 8 a 80 anos de idade, é muito gratificante ver essa diversidade. A razão do nosso trabalho é ver essas pessoas florescendo e tornando-se os futuros pensadores do Brasil”, comentou o pró-reitor, em referência ao reconhecimento de trabalhos realizados com alunos do ensino fundamental e com pessoas de terceira idade.
 
Maior evento acadêmico anual da UFMG, a Semana do Conhecimento foi realizada neste ano ano sob o tema Matemática, diversidade, conhecimento.
 
(Com Cedecom)

Últimas Notícias

Junho de 2024
D S T Q Q S S
01
02030405060708
09101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola