Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Notícia

Alunos da Escola de Veterinária realizam palestra em Pompéu

O projeto de extensão da Escola de Veterinária da UFMG, “Atividade Integradora de Formação”, que tem realizado várias atividades no município de Pompéu, promoveu uma palestra ministrada pelos alunos na última sexta-feira, 1º de junho.

Os estudantes Alexandre Zambelli, Felipe Machado, Luciana Moura e Luiza Coutinho falaram sobre "Zoonoses, Controle Populacional e Guarda Responsável de animais de companhia", para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) dos Bairros Volta do Brejo e Casas Populares. A ação foi feita a partir de demanda levantada pela Unidade Básica de Saúde destes bairros e teve como objetivo instruir e capacitar melhor as Agentes que atuam diariamente visitando residências, sendo umas das principais transmissoras das ações de saúde em nível local.

Eles falaram sobre as principais zoonoses, doenças transmitidas entre as pessoas e os animais, e suas formas de prevenção. Na parte de guarda responsável deram dicas como, por exemplo, cuidar do animal até a velhice e encaminhar os filhotes para um novo lar.

Uma das Agentes presentes foi a Leuni Maria dos Santos, e ela é uma ACS do bairro Casas Populares. “A importância deste tipo de palestra é aprender sobre prevenção. Meu sonho era ser veterinária. Eu amo essa profissão e amo animais. Não basta ter o cachorro, tem que cuidar também”, diz.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola