Como parte do projeto de produção de peixes comunitários no “assentamento 26 de outubro” no município de Pompéu, o aluno Ben-Hur do sétimo período, realizou, no mês de junho, apresentações de músicas que falam sobre a história do assentamento e a importância da união na comunidade.
O projeto “Ação para desenvolvimento de comunidades de agricultura familiar em Pompéu” possui aulas práticas para os estudantes, além do envolvimento com a sociedade. A apresentação de Ben-Hur fez parte do encerramento de uma disciplina do projeto. “A diferença é que o trabalho dos alunos não fica circunscrito à UFMG, a aula prática deles gera resultados objetivos para a comunidade”, afirma o professor Matheus Ramirez, coordenador do projeto. Ben-Hur também reconhece os benefícios do projeto. “É sempre muito bacana poder mostrar o trabalho autoral e quando ele envolve um lado social, as canções passam a ter mais do que uma função de entretenimento, ela passa a comunicar, emocionar, denunciar” afirma Ben-Hur.
Participaram da organização da reunião com os produtores os Estudantes de Medicina veterinária Andressa Laysse da silva e Lorenna Alves Gomes, e os estudantes de Aquacultura Flávia de Moura Ribeiro, Marcio Fernandes Amaral, e Lorena da Cunha Porto Bandeira.
Confira uma música apresentada na reunião: