Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

Abertura do Campeonatinho da Escola é marcada por muitos gols e interação

Os primeiros jogos do Campeonatinho de Futebol da Escola renderam muita diversão. No jogo feminino, as veteranas venceram as calouras de goleada, e no masculino, os calouros se destacaram ao vencerem os veteranos no primeiro jogo, o que nunca havia acontecido na Escola.

O jogo entre Calouras (1º período de Medicina Veterinária) e Barcelhamas (2º e 3º períodos de Medicina Veterinária) terminou em 10×0 para as veteranas. Só Auana Resende, do 2º período marcou 5 gols. Para ela, "É sempre legal jogar com calouro e o jogo foi bastante amigável. No campeonatinho, o objetivo é divertir mesmo".

Michele Ribeiro, caloura, não levou a derrota tão a sério, e afirmou ser uma ótima oportunidade para interagir com as pessoas do curso."Achei legal, é uma oportunidade boa para a integração. Mesmo a gente perdendo feio, foi uma experiência boa. Semestre que vem as nossas calouras vão perder pra gente", disse ela.

O jogo masculino começou em seguida, entre o time dos Calouros (1º período de Medicina Veterinária) e o Cachorro Louco (2º período de Medicina Veterinária) e contou com a tradicional intervenção dos veteranos durante todo o jogo. Segundo eles, atrapalhar o time dos calouros durante o jogo já é normal na Escola. Os calouros não se importaram com a brincadeira, e afirmaram que já sabiam que isso aconteceria, "é tradição da Veterinária, então, eu acho que é válido, e tem que continuar em todos os campeonatos",afirmou Luís Fernando, calouro que marcou 3 gols no jogo.

Com a vitória por 6×2, o time do 1º período comemorou o fato de ter sido a primeira vez em que calouros ganham de veteranos no primeiro jogo. Para Pedro Henrique, do 2º período, "o juiz foi horrível, não roubou pra gente! E eu estou mais quebrado que os calouros". Romário de Almeida, membro da Atlética da Escola, esclareceu o fato de os calouros terem ganhado o jogo, "tem uma coisa antiga aqui da veterinária de que os calouros nunca podem ganhar, mas esse semestre eu propus diferente. Se os calouros foram superiores, não tem nada que o juiz roubar não".

Para Cinthia Taborahy, também membro da Atlética, o primeiro dia de jogos foi bem satisfatório. "Achei bacana, foi legal os calouros terem formado time, e muita gente veio", afirmou ela.

No Facebook da Escola, alguns gols da partida estão participando da votação para o gol mais bonito. Participe e confira a votação neste link.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola