Universidade Federal de Minas Gerais

Abertas as inscrições para candidatos à orientadores de Iniciação Científica

Estão abertas as inscrições para candidatos a orientadores de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFMG, administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) e patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (FAPEMIG).

O programa tem como objetivo promover a iniciação do aluno na produção do conhecimento e sua convivência cotidiana com o processo de investigação científica em suas técnicas, organização e métodos. Além disso, procura despertar vocação científica e o incentivo aos talentos dos cursos de graduação.

Também busca proporcionar ao aluno bolsista, orientado por um pesquisador, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, além de estimular e desenvolver o pensamento científico e a criatividade dos alunos.

As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário online de inscrição de pesquisadores candidatos à bolsa de iniciação científica, disponível neste link e devem ser enviadas no período de 10 de abril a 6 de maio de 2013.

Clique aqui para acessar o edital e obter todas as informações necessárias.