Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Notícia

30º Encontro Nacional dos Estudantes de Veterinária será realizado em Recife

A 30º edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Veterinária (Enevet) acontece entre os dias 23 e 31 de julho de 2011. Promovido pela Executiva Nacional dos Estudantes de Veterinária (Enev), o evento será desta vez realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada em Recife.

Neste ano, o encontro tem como principal temática o ensino da Medicina Veterinária. A intenção é rever suas bases: ser generalista, humanista e voltado para as necessidades sociais, além do perfil dos profissionais da área. O Enevet tem a função de congregar estudantes de diversas escolas de veterinária do Brasil, em busca de ação conjunta em diversos temas ligados à profissão e à sociedade em geral.

A Escola de Veterinária da UFMG tem 7 estudantes inscritos para participar do encontro. De acordo com Juliana Marques, que está no 6º período de graduação em Medicina Veterinária, existe dificuldade com a mobilização conjunta dos estudantes, o que faz com que o número ainda seja pequeno. Para ela, o Enevet, “além de servir para a formação acadêmica dos estudantes, também serve para formação política do sujeito”. Juliana acredita que “será um encontro de qualidade, com discussões importantes acerca da profissão e da formação em veterinária”, além de afirmar que ele oferece a possibilidade de conhecer pessoas, fazer contatos e mesmo a cultura da cidade sede, o que amplia os horizontes dos participantes.

As inscrições devem ser feitas pela internet e para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Diretório Acadêmico da Escola de Veterinária da UFMG através do e-mail davetufmg@gmail.com.

Últimas Notícias

Eventos

Fique de Olho

Acompanhe a Escola