Grupo de Estudos de Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária (Gedim)

A área de diagnóstico por imagem na Medicina Veterinária vem crescendo devido às novas tecnologias inseridas na realização de exames como: radiografia digital, radiografia computadorizada, ultrassonografia, tomografia computadorizada, endoscopia e ecoDopplercardiograma. O conhecimento destas técnicas fornece auxílio diagnóstico e terapêutico para os profissionais atuantes na rotina médica de pequenos e grandes animais. Com isso, a implementação de práticas de estudo relacionadas ao Diagnóstico por Imagem permite ao aluno um complemento na sua formação para usufrui-lo no mercado de trabalho.
 
Objetivos gerais:
Disseminar e aprimorar o conhecimento na área de diagnóstico por imagem em pequenos e grandes animais para os alunos da graduação, pós-graduação e médicos veterinários. Com o objetivo de familiarizar os ouvintes com os termos técnicos das diferentes áreas e sua aplicação na rotina clínica de pequenos e grandes animais. 
 
Objetivos específicos:
Aprimorar os conhecimentos dos ouvintes na área de diagnóstico por imagem, auxiliando os estudantes a indicar e interpretar imagens e laudos radiográficos, ultrassonográficos, tomográficos, ecoDopplercardiográficos e endoscópicos, relacionados as principais afecções de pequenos e grandes animais. 
 
Metodologia:
Encontros semanais às terças-feiras, a partir de 12:45h até 13:45h, no auditório do Auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias, para apresentação de aulas expositivas por palestrantes convidados.
 
Coordenador: Renato Cesar Sacchetto Torres (e-mail: rtorres@vet.ufmg.br)

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG
Av. Presidente Carlos Luz, 5162
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276