Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Grupo de Estudo

Grupo de Indicadores e Ligninas (Gil)

O Grupo de Indicadores e Ligninas (Gil) desenvolve pesquisas de campo com diferentes animais, utilizando os indicadores de metabolismo como seu principal objetivo na avaliação de dietas. Posteriormente realiza avaliações laboratoriais dos materiais coletados em campo. As principais atividades do grupo são: avaliação de alimentos para animais, utilização de indicadores de metabolismo na nutrição animal, conservação de forragem, dinâmica da fermentação ruminal e partição da digestão e nutrição mineral animal. O grupo também desenvolve palestras, reuniões de grupo, workshop e web conferências. 

O grupo trabalha em parceria com outras universidades desenvolvendo novos métodos para avaliação de alimentos. Um exemplo é compêndio para utilização de diferentes indicadores na nutrição animal que será lançado na SBZ-2013. O aluno que deseja participar deve se interessar por práticas laboratoriais e trabalhos de campo com animais.

As reuniões são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, das 12h às 13h, no Departamento de Zootecnia. São realizadas atividades teóricas e práticas laboratoriais.

Coordenadora: Profa. Eloísa Saliba
Contato: saliba@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-2187

Acompanhe a Escola