Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

contrast-40
lupa-40
Grupo de Estudo

Grupo de estudos em Patologia Clínica Veterinária (Gepac)

O  Grupo de Estudos em Patologia Clínica Veterinária (GEPAC) promove discussões de temas relativos ao uso de técnicas laboratoriais para diagnostico de diferentes  enfermidades, além de expor os exames laboratoriais como importante ferramenta de diagnóstico clínico.
 
Com a promoção de palestras e mesas redondas, o grupo objetiva disseminar e aprimorar o conhecimento da patologia clínica, preparando seus participantes para o mercado profissional na medicina veterinária das diversas espécies, discutindo detalhadamente tópicos relevantes e complementares à disciplina curricular de Patologia Clínica Veterinária.

Assuntos com diversificação de temas são apresentados semanalmente e incluem a patologia clínica ao diagnóstico nas diversas espécies, como os animais silvestres, equinos, animais de produção e de companhia.
Tais encontros são realizados com pelo menos uma hora de duração. As datas e horários são sempre divulgadas com antecedência em ambiente virtual de largo alcance. Apresentações ou debates em diferentes formatos são utilizados e os convidados ditam o ritmo e a profundidade das discussões, que sempre geram crescimento e aprendizado.

 
Objetivos gerais:
 
Disseminar e aprimorar conhecimentos da prática clínica laboratorial, assim como novas práticas e métodos diagnósticos relacionados à Patologia Clínica Veterinária.
 
Objetivos específicos:
 
Discutir tópicos relevantes da Patologia Clínica Veterinária, em reuniões semanais do GEPAC.
 
Horário de encontro: Segunda-feira, às 18h00. 
 
 
Coordenadora: Prof. Fabiola de Oliveira Paes Leme 
 
Acesse o Instagram do projeto: @gepac.ufmg
 
 
Informativo – 19/04/2021
 
Informativo – 12/04/2021
 
 
Informativo – 08/02/2021
 
 

Acompanhe a Escola