Universidade Federal de Minas Gerais

contrast-40
lupa-40
Grupo de Estudo

Grupo de Estudos em Nutrição de Ruminantes (Nutrirum)

Criado em abril de 2006 na Escola de Veterinária da UFMG, o Nutrirum, Grupo de Estudos em Nutrição de Ruminantes, veio a fim de atender a demanda de alunos de pós-graduação, iniciação científica, professores e demais interessados quanto ao estudo da nutrição de ruminantes e de suas interfaces no cenário mundial.

Com o pioneirismo da professora Ana Luiza da Costa Cruz Borges, proporcionando uma maior integração entre a prática e as atuais pesquisas, o grupo pôde disseminar o conhecimento de forma simples, dando mais vivência da profissão como um todo ao aluno. Vale destacar que os membros sempre são fontes fundamentais na condução deste grupo, diante da sua dedicação e responsabilidade com o mesmo.

O grupo tem o objetivo de abordar temas relacionados à nutrição de ruminantes e discuti-los nos encontros, promovendo uma melhor consciência por parte dos integrantes do seu campo de atuação e aplicabilidade. Além disso, algumas atualidades do grupo são divulgadas em seu blog.

Os encontros são realizados nas dependências da Escola de Veterinária, na sala da pós-graduação, às terças-feiras, às 13h, e são abertos a alunos da graduação, pós-graduação, professores, funcionários, profissionais da área e outros interessados.

Coordenadores: professora Ana Luiza Costa Cruz Borges e professor Ricardo Reis e Silva.

Contatos:
Anna Carolynne Alvim Duque (Responsável) e-mail: alvimduque@yahoo.com.br
Juliana Sávia da Silva (Responsável) e-mail: julamim@yahoo.com.br
Perfil no Instagram: instagram.com/nutrirumufmg/

Acompanhe a Escola