Universidade Federal de Minas Gerais

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Fique de Olho

Processo de avaliação de arquivos

A Diretoria de Arquivos Institucionais – DIARQ/UFMG, órgão auxiliar diretamente vinculado a Reitoria da UFMG, de acordo com a Resolução nº 03/2015 (31/março/2015), tem como função coordenar a implantação da política arquivística para o Sistema de arquivos da UFMG – SIARQ/UFMG, considerando as determinações do Conselho Nacional de arquivos – CONARQ sobre: classificação; temporalidade; e a destinação de documentos de arquivo relativas às atividades-meio e fim da Administração Pública.
 
Assim, criou-se em cada Unidade uma “Comissão Setorial Permanente”. Nesta Escola, foram designados os Técnicos Administrativos: Wilma Carlesso, Cláudia Rizzo, Simone Tamiris Rodrigues Silva e Bruno Maspoli Ferreira Lima, conforme a Portaria 32/2016-GD. Essa Comissão classificará a temporalidade dos documentos, com a fixação do prazo de guarda e sua destinação final, de acordo com a tabela de temporalidade do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, da Administração Pública Federal. E a cada setor caberá separar a documentação que lhe compete, fazendo uma listagem nominal do mesmo para que se possa enquadrá-lo em seu respectivo código, orientado pela Comissão.
 
Para maiores informações:

Wilma Carlesso: arqvet@vet.ufmg.br

Cláudia Rizzo 
Ramal: 2155

Simone Tamiris Rodrigues Silva
Ramal: 2037

Bruno Maspoli Ferreira Lima
Ramal: 2049

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