No dia 6 de dezembro, sábado, será realizado, às 8h, o serviço de desintetização contra baratas e escorpiões, e desratização em toda a Escola de Veterinária e Setor de Clínicas (exceto área do Hospital Veterinário e Galpões de clínicas). Em função disso, providência de segurança serão tomadas, dentre elas:
- Após a execução da imunização líquida, a circulação de pessoas e animais, nos locais tratados, deve ser evitada por um período mínimo de 2 horas (para ambientes ventilados) e de 4 horas (para ambientes sem ventilação).
- Ambientes imunizados com produtos líquidos poderão ser frequentados 4 (quatro) horas, após o fim do tratamento. Janelas deverão ser mantidas abertas e os ambientes bem ventilados.
- Ambientes imunizados com produtos em formulação gel não terão sua rotina alterada e poderão ser frequentados logo após o fim dos trabalhos. Esta opção é indicada em casos de trabalhos preventivos e oferecem maior comodidade ao cliente. São efetivos para controle apenas de baratas ou formigas.
- Armários que apresentarem infestação por pragas deverão estar liberados para imunizações líquidas em seu interior. Deverão passar por processo de higienização antes de receberem qualquer material a ser estocado. Utensílios ou vestuário poderão ser colocados em cima de mesas ou camas.
- Os ambientes tratados poderão passar por limpeza superficial com pano úmido, após 4 (quatro) horas do fim dos processos. Limpeza pesada (com produtos de limpeza) deverá ser evitada por 72 (setenta e duas) horas.