VII Conferência Latinoamericana sobre Cultivo de Peces Nativos

DATA: 12.08.2022
LOCAL: Auditório da Escola de Veterinária da UFMG

A sétima edição da Conferência Latinoamericana sobre Cultivo de Peces Nativos acontecerá nos dias 8 a 12 de agosto no Auditório da Escola de Veterinária da UFMG. O evento está sendo organizado pelos professores Ronald Kennedy Luz, Gisele Cristina Fávero e Cintia Labussière Nakayama, do Laboratório de Aquacultura. As seguintes palestras serão oferecidas:
  • BRS Aqua: Pesquisa, inovação e transferência tecnológica para espécies nativas na EMBRAPA - Licia Maria Lundstedt - Embrapa - Brasil
  • Padrões de variabilidade genética em peixes amazônicos cultivados - Igor Guerreiro Hamoy - UFRA - Brasil
  • Physiology of reproduction in teleosts. “Old” and “new” peptides involved in its control - Gustavo M. Somoza - Instituto Tecnológico de Chascomús (CONICET-UNSAM) - Argentina
  • Avances en la investigación sobre cultivo de lenguado Paralichthys orbignyanus - Martin Gerard Bessonart - Udelar - Uruguai
  • Estudios de fisiología digestiva y nutrigenómica en peces del Sureste de México - Dr. Carlos Alfonso Alvarez González - DACBIOL-UJAT - México
Além das palestras, serão oferecidos estes dois minicursos:
  • Produção de peixes ornamentais - Dr. Marcelo Assano
  • Produção eficiente e segura de peixes em viveiros e açudes - Dr. Fernando Kubitza
Os valores de inscrição no primeiro lote, que vai até o dia 30 de abril de 2022, são:
  • Profissional - R$ 350,00
  • Estudante graduação - R$ 80,00
  • Estudante de pós-graduação - R$ 150,00
  • Acompanhante - R$ 100,00

Para realizar o pagamento via Cartão de Crédito, acesse este link, já a inscrição por boleto pode ser realizada por aqui. Os interessados somente nos minicursos podem se inscrever por este site.

O prazo para a submissão de resumos é 30 de abril. Cada autor poderá enviar até 2 trabalhos após se inscrever no evento. Os resumos deverão ser enviados para o e-mail clapecesnativos@gmail.com, obedecendo as normas disponíveis no seguinte documento (Versão em espanhol disponível aqui).

Para mais informações, acesse o seguinte site ou entre em contato com a organização da Conferência pelo telefone (31) 3409-2218, pelo endereço de e-mail clapecesnativos@gmail.com ou pelo seguinte perfil no Instagram.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG