III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

DATA: 31.05.2020
LOCAL: Belo Horizonte

O Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promovem, nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2020, o III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (III SBHSF). Com o tema central “A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco”, o evento objetiva congregar os seis grandes eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e, por fim, Uso da terra e segurança de barragens.
O III SBHSF espera contar com a participação de profissionais das mais diversas áreas de atuação, incluindo alunos de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental de todo o Brasil. Para esta edição são esperados cerca de 500 participantes e um número elevado de contribuições científicas, visando promover a divulgação dos estudos e pesquisas, intercâmbio de ideias e opiniões, além da integração daqueles que estão engajados na conservação dos recursos naturais.

Fique atento: as inscrições online e a submissão dos trabalhos técnicos começam a partir do dia 20 de janeiro e podem ser feitas no site www.sbhsf.com.br.

Redação: Mariana Salazar, assessora de comunicação do CBHSF

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229