Curso de Andrologia e Biotecnologia do Sêmen de Ruminantes

DATA: 17.08.2018
LOCAL: Auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária (Aulas Teóricas) e nos Laboratórios do Setor de Reprodução Animal da UFMG

A Escola de Veterinária realiza nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o curso de Andrologia e Biotecnologia do Sêmen de Ruminantes. O curso será dividido em duas partes, teórica e prática, e acontecerá no auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária (aulas teóricas) e nos laboratórios do Setor de Reprodução Animal da UFMG. O curso tem o objetivo de abordar Anatomia do trato reprodutivo, fisiologia do aparelho reprodutor de ruminantes, ultrassonografia, exame andrológico, espermograma e biotecnologia do sêmen de bovinos e pequenos ruminantes.

Os valores dos investimentos são:

Curso Teórico (dias 17 e 18 de junho) / Carga Horária 8 horas – (Inscrições até dia 15 de junho de 2018)   - 1° lote

R$ 60 - Estudantes de Veterinária (Graduação/ Pós/ Doutorado)

R$ 80 - Médicos Veterinários

Curso Teórico (dias 17 e 18 de junho) / Carga Horária 8 horas – (Inscrições após o dia 15 de junho de 2018) - 2° lote

R$ 80 - Estudantes de Veterinária (Graduação/ Pós/ Doutorado)

R$ 100 -  Médicos Veterinários

Para essa modalidade estão sendo disponibilizadas 51 vagas.

Curso Teórico + Prático (dias 17, 18 e 19 de junho) /Carga Horária 20 horas – (Inscrições até dia 15 de junho de 2018) - 1° lote

R$ 600 - Estudantes de Veterinária (Graduação/ Pós/ Doutorado)

R$ 700 – Médicos Veterinários

Curso Teórico + Prático (dias 17, 18 e 19 de junho) /Carga Horária 20 horas – (Inscrições após o dia 15 de junho de 2018) - 2° lote

R$ 750 - Estudantes de Veterinária (Graduação/ Pós/ Doutorado)

R$ 850 – Médicos Veterinários

Para essa modalidade estão sendo disponibilizadas 17 vagas.

Os palestrantes:

Prof. Dr. Gabriel Augusto Monteiro
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Residência em Fisiopatologia da Reprodução e Obstetrícia na UNESP/Botucatu. Mestrado em biotecnologia do sêmen equino, Doutorado em subfertilidade de garanhões e Pós doutorado com biotecnologia e maturação espermática na UNESP/Botucatu. Atualmente é Professor adjunto na área de Reprodução Animal na Universidade Federal de Minas Gerais.

Prof. Dr. Marc Henry
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP- Botucatu). Doutorado em Reprodução Animal pela Universidade de GENT(Bélgica). Atualmente é Professor Titular na área de Reprodução Animal na Universidade Federal de Minas Gerais.

Prof. Dra. Yamê Fabres Robaina Sancler da Silva
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa- UFV. Residência em Fisiopatologia da Reprodução e Obstetrícia na UNESP/Botucatu. Mestrado e Doutorado em Fisiopatologia da reprodução na UNESP/Botucatu. Atualmente é Professor Adjunto na área de Reprodução Animal na Universidade Federal de Viçosa.

Para mais informações e acesso ao cronograma do evento, clique aqui.

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229