A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, vai realizar, de 22 a 24 de abril, a sexta edição do Curso Teórico-Prático de Inseminação Artificial e Transferência de Embriões Equinos.
O evento, coordenado pelo professor Cezinande Meira, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ, tem como objetivo ampliar o conhecimento em reprodução equina para estudantes de Medicina Veterinária e profissionais da área.
As atividades compreendem uma parte teórica em que serão abordados temas como: neuro-endocrinologia da reprodução; biotecnologia de embriões; controle do ciclo estral visando a inseminação artificial; tratamentos hormonais em éguas doadoras e receptoras; avaliação de éguas doadoras e receptoras, entre outros.
Dentre as atividades práticas oferecidas pelo curso estão: avaliação, refrigeração e transporte de sêmen; avaliação do semên pós-descongelação; manipulação de peças anatômicas, citologia e biopsia uterina; técnicas de inseminação artificial e colheita de embrião.
O curso tem carga horária de 25 horas e disponibiliza 24 vagas.
Para mais informações e inscrições, entrar em contato:
(14) 3811-6249 / 3811-6326 ou através do e-mail nandasaules@gmail.com