Na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, a Escola de Veterinária irá receber o Workshop “Detection and treatment of infectious diseases to animals, plants and agriculture entomology by use of the Pulsed ELF-EM Magnetic Fields, with special emphasis to Bovine Tuberculosis”. O evento será realizado das 9 às 12 horas, no Auditório Mário Souza Couto Barbosa, na Escola de Veterinária da UFMG.
A técnica de “campos magnéticos”, abordada no curso, é capaz de detectar e monitorar rebanhos com tuberculose além de diferenciar animais infectados de não infectados. Além disso, existem vários outros campos para sua aplicação prática na Medicina Veterinária e na Agricultura. O curso ainda terá ênfase especial na tuberculose bovina.
Na ocasião, serão realizadas palestras e a demonstração do método pelo Prof. Dr. Fadel Mohamed Ali (PhD), professor de Radiation and Medical Biophysis da Faculty of Science, na Universidade do Cairo, no Egito, bem como por membros de sua equipe de pesquisadores.
O Professor Fadel é Presidente da Egyptian Biophycal Society, Editor-Chefe do Egyptian Journal of Biophysics e membro da Charted Radiation Protection Expert – SRP (UK). O professor é autor de diversos trabalhos publicados na área de utilização de “Campos Magnéticos” para detecção e tratamento de doenças infecciosas em animais e plantas.
O evento será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A Escola de Veterinária e o DMVP reforçam o convite à oportunidade para que acadêmicos e profissionais conheçam esta tecnologia e suas aplicações no campo prático do diagnóstico e controle de doenças.