Acontece, no dia 1º de outubro, o Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Equina, promovido pela Global Equi Consulting e pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo. Ele será realizado no Anfiteatro Prof. Altino Antunes da FMVZ.
Entre os palestrantes estarão renomados profissionais europeus, que abordarão temas relevantes ligados à preservação, à recuperação e à performance do cavalo atleta. Um deles é o Doutor Didier Serteyn, chefe do Departamento de Ciências Clínicas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Liège, na Bélgica. O evento também contará com a presença da Doutora Agnès Benamou Smith, que chefia o Hospital Veterinário de Equinos da Faculdade de Lyon, na França. As palestras contarão com tradução simultânea.
As taxas de inscrição são de R$ 180 para estudantes e R$ 280 para profissionais. Mais informações podem ser encontradas no site da Fumvet (Fundação Medicina Veterinária).