No dia 29 de novembro de 2018, o Centro de Estudos Indianos de Relações Internacionais da DRI da UFMG promove o Seminário de sanidade animal e segurança alimentar. O evento será realizado no auditório principal da Escola de Veterinária entre as 9h30 e 17h. Haverá participação de palestrantes importantes de diversas instituições relevantes da área no cenário nacional.
O seminário é gratuito e conta com apoio do Centro de extensão da Escola de Veterinária, que emitirá certificados para os participantes. As inscrições poderão ser realizadas neste link.
Confira abaixo a programação completa do evento:
Programação |
---|
09:30 – 09:45
Segurança alimentar – pauta da relação comercial bilateral Brasil x Índia
Prof. Dr. Eduardo Bastianetto
Escola de Veterinária da UFMG
|
09:45 – 12:00
Vigilância agropecuária em aeroportos e fronteira internacionais: ameaças de introdução de agentes infecciosos transnacionais pelo trânsito de animais e produtos de origem animal contaminados com viés intencional ou acidental
Prof. Dr. Cristiano Barros de Melo
Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária
Professor da Universidade de Brasília (UnB)
|
Intervalo para almoço |
13:30 – 14:30
Resíduos químicos em produtos agrícolas e na matéria prima alimentar de origem animal
Dr. Fabiano Oliveira
Fiscal Agropecuário Federal – Ministério da Agricultura MAPA
Profa. Dra. Mônica Maria de Oliveira Pinho Cerqueira
Escola de Veterinária da UFMG
|
14:30 – 15:30
Agroecologia e segurança alimentar, ênfase na segurança dos substratos utilizados para a produção orgânica de verduras
Fernando Tinoco
Coordenador Técnico Estadual de Agroecologia da EMATER – MG
|
15:30 – 17:00
Mesa redonda para conversa a respeito dos temas apresentados com os palestrantes e outros convidados
Moderador: Prof. Dr. Oliveiro Caetano de Freitas Neto
Escola de Veterinária da UFMG
|