O Grupo de Estudos em Animais Silvestres (Geas) voltou com suas reuniões semanais. Sua primeira palestra será na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, na sala B102, de 12h30 às 14h. Ela será sobre o Programa de conservação da arara-azul-de-lear, desenvolvido pela Fundação Biodiversitas na Estação Biológica de Canudos, Canudos, BA.
A palestra será ministrada pela Camila Mendes, que possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (2007), e mestrado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (2010). A palestrante reúne experiências nas áreas de Conservação de espécies ameaçadas de extinção, Áreas Protegidas, Recuperação de Áreas Degradadas, Ecologia Vegetal e Mudanças Climáticas, Interação Inseto-planta, Limnologia e Educação Ambiental.
O Grupo de Estudos em Animais Silvestres (Geas) promove discussões de temas relativos à biologia com ênfase no comportamento, manejo, nutrição e aspectos médico-cirúrgicos do tratamento de animais silvestres. Ele tem como coordenador o professor Nelson Rodrigo da Silva Martins.
Com a promoção de palestras e mesas redondas, o grupo incentiva o relacionamento dos alunos com instituições de pesquisa e preservação de animais silvestres, com a participação em congressos, seminários e encontros sobre o tema.
As reuniões acontecem às terças-feiras, na sala B102, de 12h30 às 14h. A participação é livre para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área.