O Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) realiza, nos dias 22 e 23 de outubro de 2016, o minicurso “Biologia e Conservação de Tartarugas Marinhas”. As atividades acontecem na cidade de Cananéia, localizada no estado de São Paulo.
O minicurso tem por objetivo proporcionar aos estudantes uma visão geral sobre a biologia e a conservação de tartarugas marinhas, dando ênfase a estudos voltados para ecologia, preservação e conservação das espécies e dos habitats onde ocorrem.
As aulas são destinadas a estudantes universitários e a qualquer interessado que tenha curiosidade em conhecer as abordagens teóricas e práticas do estudo de tartarugas marinhas e a realidade destes estudos que acontecem no Brasil.
O curso será ministrado pela bióloga Daiana Proença Bezerra, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e aluna de mestrado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A conferente é há seis anos voluntária no Projeto Tartarugas Marinhas/PeC, atuando na área de ingestão de resíduos sólidos por tartarugas-verdes e os impactos da poluição marinha no ambiente.
As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo email cursos.ipecpesquisas@gmail.com. O investimento é de R$ 401,00 e nesse valor estão inclusos: aula teórica e prática, duas expedições de campo em embarcação, duas diárias em hotel local (de sexta-feira a domingo), café da manhã e almoço (sábado e domingo) e certificado (condicionado a participação mínima de 75%). O valor não inclui gastos com transporte.
Confira mais informações sobre o minicurso acessando o site ou a página do Facebook do Instituto.