Acontece, entre os dias 26 e 28 de outubro, a 27ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas e 15ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses. O evento acontece no Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, na cidade de Uberaba. A organização conta com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a UFMG, a Secretaria da Vigilância em Saúde e o Ministério da Saúde.
A temática abordada nesta edição será “Pesquisa e desenvolvimento de alternativas terapêuticas para a doença de chagas e leishmanioses: como agregar, de forma sustentável, ciência, tecnologia e compromisso político para o acesso ao diagnóstico e tratamento”. Segundo a coordenadora do evento, Rosália Morais Torres, esse tema “reflete a inquietação da comunidade científica e das organizações governamentais e não governamentais em relação à persistente desigualdade de acesso aos bens de saúde nas regiões onde moram as populações mais pobres e vulneráveis do planeta”.
Serão realizadas palestras, mesas-redondas e minicursos.
As taxas de inscrição vão de R$ 60 a R$ 80 e o processo de inscrição deve ser realizado através do site do evento, onde também podem ser encontradas a programação e demais informações.