Comissão de Bem com a Vida

Escuta Acadêmica

O Serviço de Escuta Acadêmica da Escola de Veterinária se iniciou em 2018, a partir da demanda da própria unidade e vem sendo executado pela servidora técnico-administrativo Margaret Araújo, com o apoio da Comissão “DE BEM COM A VIDA” e da Diretoria.

O Serviço de Escuta Acadêmica da Escola, vem de encontro à necessidade de um espaço para a escuta e acolhimento de demandas dos alunos de Graduação, Pós-Graduação e Residentes da Escola, e vem sendo ampliado a toda a comunidade da Escola.

Àqueles que buscam a Escuta Acadêmica da Escola de Veterinária são acolhidos com todo respeito, cuidado e sigilo profissional e orientados na busca de soluções às questões apresentadas. Nesse sentido é muito importante saber ouvir o que o outro tem a dizer e buscar ampliar as suas possibilidades no ambiente acadêmico.

Com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da Escola de Veterinária, os atendimentos da Escuta Acadêmica (individual ou em grupo - Rodas de Conversa) continuam sendo realizados por meio remoto (via Skype), mediante agendamento por e-mail: escuta@vet.ufmg.br.

Plantão Psicológico Online

O Plantão Psicológico no SPA oferece atenção psicológica à comunidade da UFMG (alunos, professores e técnicos) e alunos dos cursinhos pré-universitários das unidades. As inscrições e atendimentos acontecem nas terças e quintas-feira de 12:30 às 14:30 pelo link

Palestras Setembro Amarelo 2020

1. Palestra "Organização e gestão do tempo no contexto online" com a professora Cléia Batista Ornellas:

2. Palestra "Mindfulness no dia a dia e seus benefícios" com Patricia Mendes Coelho:

3. Palestra "Cuidado de si e subjetividade: reflexões para um setembro amarelo" com a professora Tereza Kurimoto:

WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG