A eleição será no início do mês de novembro

A UFMG se prepara para a votação que vai eleger o novo reitorado para os anos de 2018-2022. Três chapas se inscreveram para participar e a eleição será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, em primeiro turno.

Pela ordem, foram inscritos os candidatos Renato de Lima Santos, da Escola de Veterinária (reitor) e Carmela Maria Polito Braga, da Escola de Engenharia (vice-reitora); Sandra Regina Goulart Almeida, da Faculdade de Letras (reitora), e Alessandro Fernandes Moreira, da Escola de Engenharia (vice); Andrea Mara Macedo, do Instituto de Ciências Biológicas (reitora), e Paula de Miranda Ribeiro, da Faculdade de Ciências Econômicas (vice).

De acordo com o regimento, a Comissão Eleitoral poderá receber recursos ou pedidos de impugnação das candidaturas até as 17h do dia 18 de setembro.

No dia 19, as chapas serão sorteadas e homologadas. Caso haja necessidade, o segundo turno ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro.

*Renato Lima Santos foi Diretor da Escola de Veterinária da UFMG (gestão 2014 – 2017).