O professor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (UFMG) Hamilton Carmélio Machado da Silva morreu na última sexta-feira (19) devido a complicações da Covid-19, informa a instituição de ensino em nota. O docente estava internado desde o último 17 de fevereiro.
Machado da Silva graduou-se na Veterinária em 1961 e, quatro anos depois, se tornou professor da universidade. Ele lecionava no Departamento de Zootecnia, especializado em Bovinocultura de Leite. O homem se aposentou em 1991 e atuou como editor científico do Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia até 2005.
Em nota, colegas de departamento elogiaram o amigo e lamentaram a morte. “Sempre bastante exigente e sistemático, mas também correto e humano”, definiu o professor Ronaldo Braga.
“Foi a pessoa que acreditou em mim e me trouxe para a academia. Foi meu tutor e me incentivou o tempo todo. Das pessoas com quem convivi ao longo de mais de 36 anos de academia, foi a que mais amava a Escola de Veterinária”, continuou.
O docente e colega de departamento Jonas Pereira classificou a morte do colega como “a perda de um irmão”. “Digno de enorme admiração e gratidão”, concluiu.
Leia a matéria original aqui.