Desta quinta-feira, 13, até sábado, 15 de junho, grandes nomes da Medicina Veterinária estarão reunidos em Belo Horizonte para o 1°Simpósio Mineiro de Medicina Veterinária Legal e Perícia Médico Veterinária. Ainda há vagas para alunos e profissionais interessados em participar do primeiro evento no estado a tratar do assunto e aprofundar conhecimentos sobre como o médico veterinário pode usar seus conhecimentos na resolução de crimes contra animais. As inscrições podem ser feitas pelo site https://acessocredenciamento.com.br/evento/medicina19/.
 
Considerado um dos maiores simpósios de medicinaveterinária no Brasil, o 1° Simpósio Mineiro de Medicina Veterinária Legal e Perícia Médico Veterinária contará com 14 palestras.
 
Serão três manhãs de contato com referências nos temas do evento. Na quinta-feira, por exemplo, o Simpósio começa com a palestra “Direito animal – vamos entender as leis”, com Dr. Luiz Otávio Braga Paulon, delegado da 2ª DEMACA – Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente. Na sequência, Dr. Cristiano Furtado Assis, da Polícia Federal, fala sobre “A perícia de fauna no desastre de Brumadinho”, outro assunto que interessa para toda sociedade. Na sexta-feira, outras 5 palestras, entre elas “A perícia de maus tratos – com base na ciência do bem-estar animal”, que será ministrada pela Profª, Dra. Janaina Hammerschimidt, da Universidade Federal do Paraná, e “Fraudes em produtos de origem animal”, do Prof. Wagner Luiz Moreira dos Santos, da UFMG. 
 
No sábado, último dia do Simpósio, a programação começa às 8h, com a palestra do médico legista Dr. Elsias Nascentes, sobre “A entomologia forense”, e termina com a mesa redonda “A medicina veterinária legal no Brasil”, mediada pelo Prof. Sérvio Bruno Divino Rocha, da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-MG.
 
O simpósio é organizado pela Sociedade Mineira de Medicina Veterinária em parceria com a Newton, através do Projeto de Iniciação Científica “Medicina Veterinária Legal: A perícia nos crimes de maus-tratos aos animais”, que, por sua vez, é coordenado pelo professor Aldair Júnio Woyames Pinto e organizado por seus alunos pesquisadores.
 
Local: Auditório da Newton Paiva – Av. Silva Lobo, n° 1730, 4° andar – Grajaú | Belo Horizonte – MG.
Leia amatéria completa.