Por PORTAL BELO HORIZONTE

Desde 2010, o Encontro de Patologia Mamária reúne os principais profissionais atuantes nas áreas de patologia, clínica, oncologia e cirurgia veterinárias, a fim de estabelecer e atualizar os critérios que norteiam o diagnóstico, prognóstico e tratamento das neoplasias mamárias na espécie canina e mais recentemente na espécie felina.

Os tumores mamários são as neoplasias mais frequentes em cadelas e a terceira em gatas, representando um problema de grande impacto em medicina veterinária. Diante disso, direcionamos nossos esforços em busca de critérios que permitam a escolha e sucesso de terapias que promovam diminuição da recorrência tumoral e aumento da sobrevida.

Em 2023, pela primeira vez, estaremos expandindo nossos horizontes ao realizar o I CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PATOLOGIA MAMÁRIA CANINA E FELINA & V ENCONTRO DE PATOLOGIA MAMÁRIA.

Serão dois dias imersos nas atualizações em prevenção, diagnóstico e tratamento de neoplasias mamárias, sempre buscando tratamentos mais específicos e individualizados e melhor qualidade de vida para os nossos pacientes.

 

Leia a matéria na íntegra