Palestra “O Desafio de criar Leitões” da Poli-Nutri reuniu suinocultores e técnicos que acompanharam três grandes painéis com especialistas explicando desde as doenças mais comuns até um panorama do mercado em 2011.

A primeira palestra “Fisiologia das principais doenças entéricas dos leitões“ discutiu doenças importantes que afetam as granjas. O médico veterinário, Dr. Roberto Guedes, da UFMG, destacou que para os produtores terem bons resultados, é fundamental investir no diagnóstico, que pode trazer uma resposta eficaz para a solução dos problemas na granja: “O diagnóstico correto acaba reduzindo custos, pois resolve uma série de problemas que representam despesas e prejuízos para o produtor”, disse.

Roberto Maurício Carvalho Guedes é professor do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG.

Leia a notícia completa no site: http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/futuro-do-mercado-de-suinos,20110505140621_M_108,20081118093820_E_542.aspx