Luciane Evans – Publicação: 18/07/2011 06:35

Venda de animais na berlinda

Outra polêmica do novo Código de Saúde é a venda de animais. Pela proposta, a comercialização de bichos na cidade vai ser regulamentada. Com ajuda de profissionais de veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (UFMG) e de defensores dos animais, a prefeitura traçou mudanças que privilegiam o bem-estar dos bichos. Mas essas alterações, que agradam aos consumidores, mexem com um dos pontos turísticos mais importantes de Belo Horizonte, o Mercado Central.
 
O secretário-adjunto de Saúde, Fabiano Pimenta, diz que os representantes do Mercado Central estão a par das discussões sobre a venda de animais, mas o presidente do centro de compras, Macoud Patrocínio, informa que a diretoria e os comerciantes do local ainda não foram procurados para debater a questão. Ele reconhece que regulamentar a atividade é bom para a cidade. Mas ao saber que está em discussão a possibilidade de o corredor de animais ter que mudar de lugar, por estar próximo aos produtos alimentícios, ele diz que a polêmica é “pano pra manga.”
 
Leia a notícia completa no site:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/07/18/interna_gerais,240251/fiscalizacao-sera-desafio-ao-novo-codigo-de-saude-de-bh.shtml