O curso “Atenção às pessoas em situação de acumulação de animais”, promovido pela Escola de Veterinária, da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (UFMG), em parceria com o com o Núcleo de estudos em estatística, epidemiologia e saúde pública (NEEST), juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (CRMV-MG), foi realizado no último dia 30 de junho, de forma on-line e contou com a participação de mais de 200 pessoas.
 
O presidente do CRMV-MG, Dr. Bruno Divino, esteve presente no encontro e ressaltou a importância do tema e da responsabilidade que os médicos e médicas-veterinárias carregam, uma vez que tanto na iniciativa privada como em órgãos públicos esses profissionais trabalham para a melhoria da qualidade de vida dos animais e das pessoas que se encontram nesta situação de vulnerabilidade.
 
O curso foi mediado pela professora da UFMG, Danielle Ferreira de Magalhães Soares, que atua na área de Saúde Pública e Epidemiologia e que também faz parte da Comissão de Saúde Única do CRMV-MG. O encontro foi direcionado a gestores municipais, secretarias de saúde e de meio ambiente, assistentes sociais, equipes de saúde da família e profissionais dos NASF, Médicos-Veterinários, protetores de animais e para a sociedade de forma geral.
 
Clique aqui, e confira na íntegra, os principais assuntos abordados.
 
Fonte: CRMV-MG, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
 
Leia a matéria na íntegra.