A Escola de Veterinária da UFMG inaugura, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, às 20h, no campus Pampulha, o Espaço Museológico do seu Centro de Memória. Será aberta a exposição Ars Veterinária, com elementos que remontam a história da profissão do médico veterinário e a relação do homem e animal. No mesmo dia também será celebrado o jubileu de ouro da turma formada em 1962. As atividades fazem parte da programação que celebra os 80 anos de fundação da escola.
Lançamento de livro
Na ocasião também será lançado o livro Uma história da Veterinária: Exercício e aprendizagem de Ferradores, Alveitares e Veterinários em Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais e a Escola de Veterinária da UFMG, escrito pelo professor José Newton Coelho Meneses. “A veterinária é vista cada vez mais como uma profissão mais integrada ao mundo. Se a veterinária antes era pensada mais como clínica, cirurgia e cura do animal, hoje ela é pensada como uma forma de trazer bem estar social ao homem e à seus animais. Além disso, é fundamental para trazer segurança na produção de alimentos e é também vista como um importante saber na área de saúde pública”, afirma o autor.
O evento será realizado em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (CRMV-MG) e com apoio da Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia (FEPMVZ) e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
Link: https://www.ufmg.br/online/imprensa/arquivos/025432.shtml
A Escola de Veterinária da UFMG realizou um grande evento no dia 13 de setembro como parte da comemoração de seus 80 anos de existência.