Por Associação brasileira de Zootecnistas (ABZ)

Em um marco histórico para a Zootecnia no Brasil, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) anuncia os 13 Acadêmicos Fundadores eleitos para a Academia Brasileira de Zootecnia.

A Academia Brasileira de Zootecnia foi criada em maio de 2016 e se constitui como uma associação de natureza filosófica, literária e das artes, sem fins lucrativos, de prazo indeterminado, composta por Zootecnistas e vinculada à ABZ como órgão complementar previsto em estatuto, com sede e foro na cidade de Brasília-DF, localizada na Casa do Zootecnista.

São 13 cadeiras oficiais da entidade, e  duas dessas cadeiras serão ocupadas por docentes da Escola de Veterinária da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Sendo assim, a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais destaca-se mais uma vez no âmbito nacional. A cadeira número 1, será ocupada pelo professor Titular Walter Motta Ferreira e a cadeira número 8 pelo professor aposentado Iran Borges. Com a designação desses notáveis profissionais como Acadêmicos Fundadores, a Academia Brasileira de Zootecnia inicia sua jornada com uma sólida base de conhecimento, experiência e excelência. O estabelecimento da academia representa um passo fundamental para fomentar o pensar a Zootecnia, reconhecer o mérito de Zootecnistas de referência em suas respectivas áreas de atuação, promover a ciência Zootecnia em suas diferentes áreas técnicas, estimular a pesquisa contínua, a inovação e a educação em Zootecnia de forma a reafirmar seu papel estratégico para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário no país.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Leia a matéria completa
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀