Atividades sensoriais, como bolhas de sabão e um escorregador de lona estendido no gramado dos arredores da Escola de Música, reuniram diversas famílias e crianças durante o Domingo no campus, realizado no dia 4 de setembro em comemoração aos 95 anos da UFMG. O retorno das atividades do Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (Praia) foi uma das novidades desta edição. 
 
Viviane Lúcia da Silva já tinha participado de uma das edições passadas, antes da pandemia, com o filho, Talles, de 11 anos. Desta vez, ele escorregou diversas vezes em meio à água com sabão. “Quando viu a lona, Talles ficou todo empolgado e feliz. Isso fez ele reviver uma memória”, contou a mãe. Para ela, atividades como essa são uma forma de terapia, principalmente para a criança. 
 
No gramado da Reitoria, as atividades com água também foram as preferidas de Eliz Eloá, 4, e de Enzo Daniel, 6, como se espera de um dia de sol e calor. A família das crianças mora em um apartamento e gostou de participar do Domingo no campus pela primeira vez, principalmente pela área verde e extensa para os pequenos brincarem. "Tivemos que fazer a parada obrigatória do futebol de sabão e estamos aqui até agora”, brincou o pai, Vinícius Eduard. “Já passamos pela feira de ciências, fomos ver os animais da feira de adoção, passamos pela capoeira e também pela aula de percussão”, contou a mãe, Larissa Borges. A tia, Lorena Amorim Borges, também se divertiu com os sobrinhos.