A Fazenda Bicué, localizada na cidade de Abaeté, em Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais , recebe no dia 15 de junho o Dia de Campo do Projeto Unileite, quando serão apresentados os resultados do ciclo 2019 do projeto. Idealizado pelo Professor Lívio Molina da UFMG, o Unileite que teve sua primeira edição há 16 anos e hoje é também apoiado pela Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, atendeu nesse ciclo 16 fazendas com o propósito de orientar, capacitar produtores e prezar pela saúde do rebanho para que seja evitada a mastite, auxiliando-os a conquistarem a melhoria da qualidade do leite produzido.
No Dia de Campo, serão apresentados os resultados, ganhos e melhorias na qualidade do leite, além de uma palestra com o coordenador técnico comercial Tales Lelis e com a assistente técnica comercial Fernanda Macedo. Sob o tema “Nutrição: ajudando a fazenda a prosperar”, eles abordarão a atividade leiteira, sanidade e qualidade do leite. Na ocasião, as fazendas com os melhores resultados receberão premiações pelo engajamento no projeto em busca da melhoria da qualidade do leite produzido, entrega à mesa do consumidor e aumento da produtividade para produtores leiteiros.
Segundo Ronald Coulter, Líder de Negócios de Bovinos de Leite da Cargill Nutrição Animal, a mastite é um dos temas centrais desse projeto por representar prejuízos em aproximadamente 30% da produção leiteira. “Esse projeto permite que vários elos da cadeia de leite tenham prosperidade de forma integrada. Ele entrega conhecimento, eleva a qualidade do leite e a saúde dos animais e por consequência do produto final, ofertando ao mercado um produto com maior valor agregado, garantindo a saúde e ainda mais conhecimento aos produtores de leite. Apoiamos o projeto para ajudar os produtores a prosperar”, explica Coulter.