JULIANA BAETA
Quem procura um amigo não precisa ir muito longe ou gastar um dinheirão. Basta adotar um bichinho de estimação. Mesmo sem pedigree, cães e gatos se mostram os melhores companheiros do homem. É por isso que Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (UFMG) divulgou diversos animais resgatados pela equipe nas proximidades da instituição, que foram tratados e estão prontinhos para serem adotados.
Tem filhote, adulto, gato e cachorro, alguns de porte grande, outros de porte pequeno. Alguns já receberam nomes (que podem ser mudados de acordo com a preferência dos futuros donos) e outros precisaram ser tratados por causa dos maus tratos sofridos na rua. Mas todos já estão vacinados, vermifugados e castrados, e esperam pela oportunidade de ganhar um dono, um lar e muito carinho. A adoção é recompensada com muita gratidão, lambidas e companheirismo.
Os interessados podem comparecer pessoalmente à secretaria do Hospital Veterinário durante a semana, de 8h às 18h, na avenida Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha da UFMG, e devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço para preencher um documento de posse responsável e depois ser entrevistado pelos veterinários.
Após a adoção, haverá acompanhamento por telefone e, caso o cão ou gato não se adapte ao novo lar, o animal deverá ser devolvido à unidade. No dia 11 de março, a Escola de Veterinária também irá promover uma feira de adoção.
Para mais informações o telefone é 3409-2003.