Especialista aconselha leite materno nos primeiros 30 dias e depois ração especial
A chegada de um novo animal de estimação em casa é sempre motivo de festa, principalmente quando são filhotes. Pequenos, preguiçosos e comilões, eles exigem muita dedicação dos donos. Cuidados com a amamentação e vacinas, por exemplo, são fundamentais para garantir o crescimento saudável desses bichinhos.
Especialista em clínica médica de pequenos animais, a professora da Universidade Federal de Minas Gerais Minas Gerais (original name) Minas Gerais (UFMG) Adriane Pimenta da Costa Val Bicalho afirma que, nos primeiros 30 dias, a alimentação do filhote deve ser exclusivamente de leite materno, que é rico em proteínas e gorduras.
Após esse período, ela recomenda que o dono do animal compre ração especial para filhotes e deixe em um pratinho perto deles. “No início, eles vão pisar em cima. Depois de um tempo, começam a cheirar. Aos poucos, se acostumam com a ração e, quando o leite da mãe começar a secar, o bichinho já estará adaptado”, explica.
Adriane Pimenta da Costa Val Bicalho é professora do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG.
Leia a notícia completa no site:
http://www.hojeemdia.com.br/2.268/2.274/amamentac-o-e-vacinas-garantem-crescimento-saudavel-de-filhotes-1.307469