21.08.2019: Projeto Castração abre novas inscrições presenciais

Novas vagas para castração de cães e gatos (Projeto Castração UFMG) serão disponibilizadas no dia 21 de agosto de 2019, quarta-feira, às 8h, por meio da distribuição de senhas. Os cadastros serão feitos somente presencialmente no Hospital Veterinário da UFMG. Não será aceito em nenhuma hipótese cadastramento por meio do telefone.
 
O Projeto Castração do Hospital Veterinário-UFMG vem realizando castrações gratuitas de cães e gatos em Belo Horizonte desde 2012. Esse projeto de extensão é de cunho social, tem apoio do Hospital Veterinário da UFMG e está sob coordenação da professora Christina Malm.
 
Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelas Universidades Federais e os recentes cortes das verbas destinadas ao Hospital Veterinário da UFMG, serão realizadas castrações a baixo custo ou castrações gratuitas que dependerão da avaliação dos critérios abaixo:
  • Pessoas de baixa renda, com comprovação de renda familiar inferior a 3 salários mínimos;
  • Protetores independentes reconhecidos que fazem o resgate de animais de rua. Pessoas que abrigam e se tornam responsáveis por um grande número de animais;
  • ONGs protetoras de animais estabelecidas em Belo Horizonte e parceiras do projeto.
Aqueles que se encaixam no perfil do Projeto Castração devem se cadastrar presencialmente no dia 21 de agosto de 2019, trazendo os documentos necessários:
  • Cópia de comprovantes de renda de todos os membros da família (contracheque, Imposto de Renda, extrato bancário ou documento que comprove valor de aposentadoria);
  • Cópia de carteira(s) de identidade;
  • Em caso de desemprego, cópia da carteira de trabalho;
  • Cópia de comprovante de endereço
Após realização do cadastro, haverá uma avaliação do perfil socioeconômico com encaminhamento dos animais para castração a baixo custo ou castração gratuita.
 
Pessoas que não se encaixam nesse perfil podem procurar pelo serviço particular no Hospital Veterinário, clínicas veterinárias e a Prefeitura de Belo Horizonte que oferece gratuitamente o serviço de castração.
Compartilhe:

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELEFONE DA ESCOLA: +55 31 3409-2001
WHATSAPP DA ESCOLA: +55 31 98661-8229
Hospital Veterinário da UFMG
Av. Presidente Carlos Luz, 5162
TELEFONE DO HOSPITAL VETERINÁRIO: +55 31 3409-2000 ou +55 31 3409-2276