UFMG terá concurso para cargos técnicos e administrativos

10.01.2018

De 19 de fevereiro a 12 de março, estarão abertas inscrições para concurso público da UFMG. O objetivo é preencher 55 vagas de cargos técnicos e administrativos, nas unidades de Belo Horizonte. As vagas são para nível superior, médio, técnico e fundamental. As informações estão disponíveis no edital

O concurso terá vigência de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A homologação dos resultados será feita em junho, antes do prazo mínimo anterior às eleições em que não é permitido nomear para cargos públicos.

Pela primeira vez em um concurso do gênero na UFMG, os candidatos autodeclarados negros serão avaliados por comissão constituída pela UFMG, de acordo com a legislação vigente para cotas. Mesmo no caso de cargos em que não esteja prevista reserva de vagas, a declaração poderá ser feita, já que possíveis novas vagas, dentro da vigência do concurso, poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros ou pessoas com deficiência. As autodeclarações serão avaliadas por comissão composta de três servidores, entre técnicos e docentes.

O concurso prevê provas práticas para os cargos de técnico em audiovisual, técnico em artes gráficas, técnico em mecânica e operador de máquinas agrícolas. Pessoas com deficiências poderão solicitar apoio para a realização das provas, como material escrito em braile, tradução em Libras etc. Candidatos participantes de programas sociais do governo federal poderão requerer isenção de taxa de inscrição.
Redação: Cedecom