Alunos de Veterinária criam vídeos sobre os mitos dos produtos de origem animal

30.11.2017

Abate humanitário, nuggets, carne de cavalo, gelatina, baby beef. São vários os mitos que circulam pela internet a cerca destes temas. Para desmistificar estas histórias, a professora Cléia Ornellas do DTIPOA, criou um projeto onde os alunos gravariam vídeos explicando o que realmente acontece. “Não podemos ficar falando apenas para a gente, na sala de aula. Precisamos que a sociedade também saiba”, explica a professora. O aluno Otávio Dutra contou que “foi muito interessante fazer estas gravações. É uma área diferente da que estamos acostumados”. Os alunos são do sétimo período de Medicina Veterinária e estão cursando a matéria “Inspeção de carnes e produtos derivados”.

Confira abaixo os melhores vídeos e os integrantes dos grupos:

Abate humanitário: Aline Costa, Amanda Pandorfi, Gabriella Parise, Luiza Andrade, Ully Martins e Vinícius Alves

Baby beef vs carne de vitelo: Ana Luiza Arigoni, Ana Luiza Leroy, João Victor Primo, Marianna de Paula, Melissa Bueno e Thalita Freitas

Tia Creuza responde: Ana Luiza Ferreira, Arthur Vilas Boas, Gustavo Xaulim, Izabella Karen e Julia Elis Nora.

Mitos sobre a arne suína: Flora Caporali, Francielle Cássia, Gabriela Mendes, Morgana Resende, Paula Cioglia e Pollyana Torres

Carne de segunda: Gabriel Abreu, Letícia Matos, Letícia Mesquita, Nayara Ferreira e Thairê Maróstica

Gelatina feita de cascos de bois e porcos: Amanda Paraguassú, Andressa Silveira, Ariele Dinis e Nathália Zebral

Produção de nuggets: Fernanda Alves, Julia Guimarães, Lais Romano e Markus Araujo

Mitos sobre a carne: Bárbara Ribeiro, Isabela Castro, Jéssica Moreira, Mayra Ruas Bezerra, Thamiris Mello.