Confira a programação do Simpósio de Ética em Pesquisas

13.11.2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) está organizando o Simpósio de Ética em Pesquisas da UFMG. O evento é divido em dois simpósios diferentes, onde serão tratados temas relacionados à experimentação animal e ética em pesquisas nas Ciências Humanas e sociais. O simpósio acontecerá entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro.

O IV Simpósio de Ética em Experimentação Animal, promovido pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), conta com palestras e oficinas. Assuntos relacionados a história da ética, análises estatísticas, anestesia e indicadores de bem estar animal serão tratados nas palestras. Elas acontecerão no auditório da Reitoria, no dia 30 de novembro. As oficinas acontecerão no CAD1, no dia seguinte. Temas relacionados a preenchimento de protocolo, toxicidade aguda e cálculo estatístico serão abordados. As inscrições para as palestras podem ser feitas nesse link, e as para as oficinas, neste. A programação completa do evento você confere no site.

O VII Simpósio do Comitê de Ética em Pesquisa (COEP) acontecerá no dia 01 de dezembro. As palestras acontecerão no auditório da Reitoria e tratarão de assuntos como a resolução CNS 510/2016, a ética em pesquisas em situações de risco, bioética e vários outros temas. As inscrições podem ser feitas nesse link e a programação está disponível neste.