Marcha pela Ciência acontece neste domingo

08.11.2017

Neste domingo, dia 12 de novembro, acontece a Marcha pela Ciência em Minas Gerais. O evento está marcado para iniciar às 10h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte – MG.

A Marcha pela Ciência é um evento nacional, convocado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela tem como objetivo alertar a sociedade para os riscos decorrentes dos cortes no orçamento previstos para a ciência, tecnologia e inovação e os reflexos disso no desenvolvimento do país.

Em Minas Gerais, o movimento para a Marcha iniciou no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), mas outras unidades da UFMG e outras instituições do Estado já estão colaborando com a iniciativa.

“Este é um acontecimento que justifica convidar os amigos, familiares, estudantes de todos os níveis escolares, assim como os colegas de pesquisa, professores e todos os trabalhadores da Universidade e Institutos de Pesquisa e Ensino de Minas Gerais!”, afirma a professora Mirian Lopes do Departamento de Farmacologia e coordenadora do curso de pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia do ICB.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3409-2724 ou acesse a página e o evento no Facebook. Acesse também a página "Conhecimento Sem Cortes".