Confira como foi o XX Encontro de Extensão na Escola de Veterinária

11.10.2017

Aconteceu nesta terça-feira, o XX Encontro de Extensão da UFMG. No evento, que faz parte da XXVI Semana do Conhecimento, os participantes dos projetos de extensão da Universidade apresentam seus trabalhos e resultados para uma comissão examinadora composta por professores que entendem do tema. Na Escola de Veterinária, os representantes de projetos como “Na onda da aquacultura”, “COMUNI” e vários outros também apresentaram seus trabalhos, mostrando não apenas dados, mas também o potencial dos seus projetos.

A poucos metros do auditório onde aconteciam as defesas, o pós-graduando em ciência animal Gustavo Valente, conduzia uma análise sensorial aberta ao público. Os voluntários experimentavam e davam notas para quatro amostras diferentes de leite fermentado, produzido pelos estudantes. A fermentação foi feita com dois lactobacilos usados na produção do queijo minas da Serra da Canastra. Gustavo disse que a intenção do projeto era verificar a avaliação e a intenção de compra do público.