Loading
XXVI Semana de Iniciação Científica teve início nesta segunda-feira

09.10.2017

A XXVI Semana da Iniciação Científica (SIC) da UFMG tem início hoje. Todos os bolsistas de Iniciação Científica dos cursos de Aquacultura e Medicina Veterinária são autores de pelo menos um resumo, e cada exposição conta com uma comissão avaliadora composta por dois professores. As apresentações estão acontecendo nos auditórios da Escola de Veterinária e na sala da Congregação. 
 
 
Na parte da manhã as apresentações estão acontecendo de 08h às 12h20, com intervalo de 10h a 10h20. Cada aluno tem 20 minutos para fazer sua apresentação oral. Na parte da tarde os trabalhos têm início às 13h20 e vão até as 17h40, e o intervalo é de 15h20 às 15h40
 
 
O professor Rodrigo Otávio Silveira Silva, da comissão avaliadora, diz que os principais critérios durante a avaliação são a clareza do resumo, pertinência dos resultados, capacidade do aluno em expor o conteúdo e sua inserção na pesquisa. Para ele, a maior dificuldade entre os estudantes é o nervosismo durante as apresentações. “Fazer com que o aluno reveja sua trajetória na Iniciação Científica, e ao mesmo tempo fazer com que se exponha frente a um público é uma das principais formas de contribuir para seu crescimento profissional e pessoal”, pontuou o professor.
 
Gustavo Henrique Siqueira Mariano, aluno do 4° período de Medicina Veterinária, e autor do resumo “Uso do termômetro auricular para aferição da temperatura corporal em bezerros com e sem anaplasmose bovina”, vê a Iniciação Científica como essencial para seu percurso na Universidade. E segundo ele, o maior desafio não está no desenvolvimento do projeto, mas sim no momento da apresentação. “Durante o período de Iniciação Científica estamos em constante aprendizado”, completou Gustavo. 
 
Confira aqui o cronograma das próximas apresentações.
 
 
 
Compartilhe:
Escuela de Veterinaria de la UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caja Postal 567, campus Pampulha de la UFMG
CEP 31270-901. Belo Horizonte, MG
TELÉFONO DE LA ESCUELA: +55 31 3409-2001
TELÉFONO DEL HOSPITAL VETERINARIO: +55 31 3409-2000